Sisen

6 filmes que trabalham gestão empresarial

A gestão empresarial está presente em 6 filmes super interessantes que falam muito sobre esse tema. Vamos mostrar quais são e falar um pouquinho de cada neste post. Continue a leitura e aproveite as dicas! ; )

Fome de Poder

O filme Fome de poder, conta a história da rede de fast food mais popular do mundo: o McDonald’s. O filme aborda questões empresariais e evidencia momentos polêmicos, como a traição de Ray para atingir seu objetivo final.

O Homem que Mudou o Jogo

O Homem que Mudou o Jogo, é uma tremenda aula de gestão de negócios. Baseado em fatos reais ocorridos durante a Major League Baseball de 2002. O filme que mostra a inacreditável sequência de 20 vitórias consecutivas do time com os menores salários da liga O Homem que Mudou o Jogo não é um filme de esporte comum, mas sim um filme sobre o poder da intuição e também sobre o correto entendimento de informações vitais para qualquer projeto ou tipo de negócio.

O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street é com certeza um daqueles filmes que, apesar de não ser tão recente, pode ensinar muito sobre os dias atuais. Lançado em 2014, o longa nos traz muitas lições sobre o capitalismo, a vida, o trabalho e, principalmente, sobre dinheiro.

Joy: O nome do sucesso

Joy: O nome do sucesso, é um filme que conta a história real de Joy Mangano, uma empreendedora e inventora que se tornou milionária com suas ideias. O filme mostra um pouco da sua infância, a conturbada relação com a família e todo o processo para colocar suas ideias em prática e as tornar lucráveis.

A grande aposta

A grande aposta é um filme de 2015 e explica de uma forma bastante didática os eventos que levaram ao colapso econômico de 2008. Trazendo lições importantes sobre negócios, mercado financeiro e economia internacional, conhecimento que pode mudar a forma como um gestor observa o mundo e aborda seus negócios.

Jobs

No filme “Jobs” são retratadas as relações de empreendedorismo, inovação e administração/organização de empresas. Steve Paul Jobs em sua juventude não tinha um grande propósito em sua vida e enfrentava um sério problema na relação de subordinação, por não conseguir trabalhar para os outros. No decorrer do tempo Jobs acabou por se tornar empreendedor do projeto que mais tarde ficaria conhecido como “Apple computer inc.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *