Para alguns consumidores, o que mais importa na hora da decisão da compra é o preço, para outros, o produto. Mas, em todos os casos, há algo ainda mais importante e que se torna decisivo nessa escolha: o valor!
Esse valor que estamos citando é diferente de preço. Ele abrange as experiências oferecidas pela marca, as vantagens e tudo que envolve o produto e faz valer o preço que está sendo pago.
Através do crescimento do mundo digital e da aproximação das marcas com os clientes, foi-se criando uma maior consciência de consumo e dos direitos dos consumidores. Por isso, tornou-se necessária a geração de valor para o cliente.
Mas por que é tão importante gerar valor ao consumidor?
Atualmente, as pessoas esperam mais do que apenas um produto com as funcionalidades oferecidas. Elas querem ver o que está por trás da marca, qual a reputação, os valores e posicionamentos diante dos cenários atuais, e também possuir um relacionamento de troca, onde a marca se importe com o cliente e ofereça transparência.
Quando a marca impacta o consumidor com seus valores, é criada uma relação que vai além da compra e venda. O consumidor passa a recomendar o serviço, cria-se a fidelidade e estreita a competitividade entre os concorrentes.
O consumidor deseja sentir-se como a prioridade do negócio e concordamos que ele deve ser. Não é? Afinal, o motivo da empresa existir é o cliente. E também é importante pensar que ele escolheu a sua marca diante das inúmeras disponíveis no mercado. Nesse momento, é ideal que seja oferecido um atendimento com excelência.
Analise o mercado, os diferenciais e foque na entrega do valor da solução e não do preço
Para ajudar nesse processo, é importante valorizar o feedback do cliente, já que ele possibilita o entendimento de como a sua empresa é vista pelos consumidores. Por isso, esteja sempre disposto a ouvi-los, para que, desse modo, possa melhorar e atingir as expectativas do seu público-alvo. Com o uso do feedback, será muito mais fácil criar estratégias que irão permitir gerar valor para os consumidores.
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