Sisen

A sua empresa está nas redes sociais?

As redes sociais já fazem parte da rotina de quase toda população, “estar on-line” significa ser visto por milhões de usuários. Por isso, a era digital trouxe um tráfego qualificado para mais perto das empresas, já que a internet, além de entretenimento, virou um local para busca de informações e soluções para possíveis problemas. E é nesse momento que a sua empresa precisa estar chamando a atenção desse público.

São muitos os motivos que comprovam a necessidade do seu negócio estar nas redes sociais, mas, hoje, separamos 3 para você. Confira abaixo:

1- O relacionamento do consumidor agora é on-line

Ligações oferecendo serviços e panfletos distribuídos debaixo da porta já não são bem-vistos pelos consumidores. Eles querem que vocês cheguem até eles, mas de forma relevante e gentil. Imagens, vídeos e comunicação humanizada são recursos que aproximam a empresa do cliente de forma bem simples. Além disso, entregar conteúdo de qualidade e que agregue conhecimento ajuda a criar uma relação de confiança, que é fundamental para fechar um negócio. 

2- Menor custo

Quão burocrático e caro era fazer uma propaganda do seu negócio antes da internet? Bom, isso mudou! Agora tendo um bom profissional de comunicação, você pode patrocinar seus conteúdos e divulgar seus serviços exatamente para o público alvo do seu negócio. É importante bastante planejamento, claro, para conhecer, de forma objetiva, o seu público-alvo e entender o que ele espera da sua marca, o que gosta ou não gosta, o que almeja e quais soluções busca na internet.

3- Velocidade de comunicação

Cliente insatisfeito de um lado, atendente de comunicação do outro. Em alguns segundos, é possível buscar por reclamações e solucioná-las, agradecer um elogio, enviar um aviso ou patrocinar uma promoção. A velocidade em que as ações podem ser realizadas nos faz estar sempre a um passo à frente. Com organização, planejamento e disciplina, a internet abre espaço para evitar possíveis falhas de comunicação e aumentar a velocidade da entrega de conteúdos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *